Santa Maria Madalena vai receber programa estadual “Limpa Rio”

Publicado em terça, às 18h de 15 de agosto de 2023 por Sec. Meio Ambiente.

Na última quinta-feira, dia 10 de agosto, o prefeito Nilson José, juntamente com o secretário municipal de Meio Ambiente, Wanderley Ribeiro Daflon, reuniram-se com o engenheiro do Projeto Limpa Rio, Reynaldo Neto, e com o coordenador do Projeto em Santa Maria Madalena, Marciano Costa, para tratar da importantíssima parceria entre Estado e Município, na disponibilização dos serviços do programa Limpa Rio Comunidade da região da Bacia Hidrográfica IX - do Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana.

O Limpa Rio Comunidade é um programa da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, executado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea).

O objetivo principal do programa é a limpeza e o desassoreamento de rios e canais. As intervenções são para minimizar os efeitos de transbordamento dos cursos d’água, assim evitando enchentes, beneficiando a população local.

O Programa Limpa Rio Comunidade também promove a conscientização da população em prol da preservação e defesa do meio ambiente. Para isso, a Equipe Socioambiental realiza ações informativas e atividades de Educação Sanitária e Ambiental em parceria com instituições e órgãos públicos dos municípios onde os serviços estão acontecendo.

Recebendo as Equipes Técnicas de Engenharia e de Trabalho Socioambiental a população tem a oportunidade de contribuir para melhorar a qualidade de vida do seu bairro.

Participe desse trabalho! Descarte seu lixo em local adequado! Cuidar dos rios é cuidar de você!