Meio Ambiente e Defesa Civil realizam reunião para tratar das obras do Sistema de Esgotamento Sanitário em Santa Maria Madalena

Publicado em segunda, às 09h de 18 de setembro de 2023 por Sec. Meio Ambiente.

No dia 15 de setembro, na sede da Prefeitura Municipal de Santa Maria Madalena, ocorreu uma reunião entre os Secretários Municipais do Meio Ambiente, Wanderley Ribeiro Daflon, e da Defesa Civil, Trânsito e Comunicações, Nelson Soares Rodrigues, juntamente com o engenheiro/ técnico da empresa DACT Engenharia, Gustavo Ribeiro Saturnino Dias, responsável pela obra do Sistema de Esgotamento Sanitário Centro/Itaporanga.

A reunião foi convocada em resposta às solicitações dos moradores e teve como foco o planejamento para minimizar ou evitar transtornos durante as intervenções nas vias públicas e as mudanças no trânsito de pedestres e veículos.

Consequentemente, foram definidos os seguintes dados para as obras:

1. De 18 de setembro (segunda-feira) a 27 de setembro (quarta-feira), será realizado o calçamento das Ruas 8 de Junho e da Praça Frouthé (Rua da creche), com a continuação do calçamento da Rua Barão de Madalena até a Rua Matos Pitombo.
  2. De 20 de setembro (quarta-feira) a 27 de setembro (quarta-feira), o calçamento será iniciado na Rua Coronel Manoel Portugal (Rua da Quentinha) até a Rua Barão de Madalena (Ponto do táxi).
  3. As intervenções que envolvem o fechamento do trânsito no trecho compreendido entre o início da Rua Irmãos Estrela até a Honório Dubois terão início em 18 de setembro (segunda-feira) e se estenderão até 22 de setembro (sexta-feira).

Essas medidas visam garantir que as obras sejam realizadas de forma eficiente e que os impactos sobre a circulação de pessoas e veículos sejam reduzidos ao mínimo possível.