Torne-se parte da mudança: Contribua para o Programa Municipal de Educação Ambiental de Santa Maria Madalena

Publicado em segunda, às 13h de 02 de outubro de 2023 por Sec. Meio Ambiente.

O Programa Municipal de Educação Ambiental (ProMEA) que está sendo elaborado em Santa Maria Madalena é uma realização da Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com membros das Secretarias Municipais de Saúde e Educação, Parque Estadual do Desengano e Associação Pró-Cultura.

O Programa é uma política pública de fortalecimento e fomento à educação ambiental e deve ser elaborado de forma participativa e democrática. Para que possa ser estruturado e apresentar soluções para as demandas ambientais de Santa Maria Madalena, devemos ser assertivos na escolha dos temas que nortearão a elaboração dos projetos que compõem o programa.

Dessa forma, precisamos da sua opinião e disponibilizamos acesso a um diagnóstico ambiental (até 10/10/2023) na forma de um questionário, que, ao final, permitirá a obtenção de dados importantíssimos e adequados à realidade do nosso município.

Após a aplicação do diagnóstico ambiental, construiremos junto à Comissão Técnica de Criação, Implementação e Monitoramento do ProMEA, o texto-base que posteriormente passará por consulta pública, finalizando assim a criação do programa.

Para participar, acesse o formulário aqui: Link para o formulário.