Outubro Rosa e Novembro Azul com ações preventivas em Santo Antônio do Imbé e Agulha dos Leais

Publicado em segunda, às 16h de 23 de outubro de 2023 por Sec. Saúde.

As ações relacionadas à prevenção do câncer de mama e próstata têm como objetivo informar sobre as doenças e incentivar a sua identificação precoce.

No dia 20 de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Estratégia Saúde da Família (ESF) de Triunfo em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência, Promoção Social e Direitos Humanos, promoveu atividades alusivas ao Outubro Rosa e ao Novembro Azul no Subposto do distrito de Santo Antônio do Imbé. A ação contou com a participação do Dr. Luiz Fernando Barros, que prestou atendimento médico, juntamente com a enfermeira Ellen da Cruz Gambeta e a assistente social Janiele Faria. A subsecretária de Assistência Social, Maria Inez Valente, também esteve presente durante o evento.

Ao todo, 35 pessoas foram atendidas e desfrutaram de um café da manhã especial, oferecido como parte da programação do dia.

Já na manhã desta segunda-feira (23), a programação foi no Subposto de Agulha dos Leais, com a participação do Dra Vivian Moreira, da enfermeira Ellen da Cruz Gambeta e da assistente social Janiele Faria. Foram realizados 28 atendimentos.

A Prefeitura Municipal de Santa Maria Madalena apoia a campanha e alerta para que as mulheres e os homens não deixem de fazer exames de rotina, pois a prevenção ainda é o melhor remédio.