Evento em alusão às campanhas do Outubro Rosa e Novembro Azul, no Horto Municipal

Publicado em segunda, às 16h de 23 de outubro de 2023 por Sec. Saúde.

A Prefeitura, por meio das Secretarias Municipais de Saúde e de Assistência, Promoção Social e Direitos Humanos, promoveu na última quarta-feira, 18 de outubro, diversas atividades em alusão às campanhas do Outubro Rosa e Novembro Azul. O evento foi realizado no Horto Municipal e contou com atendimento médico, roda de conversa, trilhas, alongamento e atividades recreativas.

Visando estimular homens e mulheres a realizarem exames preventivos, a Administração Municipal preparou uma programação especial para chamar a atenção para as campanhas do Outubro Rosa, mês em que é comemorada mundialmente a prevenção do câncer de mama, e Novembro Azul, um movimento mundial que reforça a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Com o objetivo de realizar um trabalho de prevenção e oferecer apoio psicossocial às famílias que enfrentam a doença, assim como à toda a população madalenense, a Secretaria de Saúde, em parceria com outras instituições, promoverá eventos em todo o município para intensificar os cuidados.