Jogos Estudantis de Santa Maria Madalena acontece neste sábado, dia 25

Publicado em quarta, às 20h de 22 de novembro de 2023 por Sec. Educação, Esporte e Cultura.

A abertura dos Jogos Estudantis de Santa Maria Madalena ocorrerá neste sábado, dia 25 de novembro, das 8h às 15h, no CIEP 273 - Graciano Cariello Filho. Este campeonato, organizado pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, contará com a participação de estudantes de instituições, tanto públicas, como a Escola Estadual Municipalizada Osório Bersot, EEM América de Freitas, EEM Agulha dos Leais, EEM Corrégio de Castro, EEM Professor Geraldo Lima Garcia, EEM Gentil Carolina Machado Trindade, EEM Vereador Vilmar Cascabulho, EEM Hélio de Souza Martins, EEM Santo Antônio do Imbé e CIEP 273 Graciano Cariello Filho, quanto particulares, representados pelo CEMAD e Pingo de Gente.

As modalidades esportivas incluem futsal, queimada e corrida individual, divididas nas seguintes categorias:

Futsal:
  • 14 e 15 anos
    Queimada:
  • 08 e 09 anos
    Corrida Individual:
  • 08 e 09 anos
  • 14 e 15 anos

Além das competições esportivas, está prevista a eleição do mascote que representará o evento. Cada escola participante poderá inscrever uma equipe composta por até 10 alunos, responsáveis pela criação do mascote sob a orientação de um professor. No dia do evento, os mascotes serão apresentados ao júri e à organização, com o primeiro colocado recebendo um prêmio especial.

A cerimônia de encerramento e premiação também está programada para ocorrer no mesmo dia.