Prefeito realiza reunião para discutir andamento de Obras de Esgotamento Sanitário em Centro/Itaporanga

Publicado em sexta, às 12h de 08 de dezembro de 2023 por Governo.

Na reunião realizada em 6 de dezembro, no Gabinete do Prefeito, estiveram presentes o Prefeito Municipal, Nilson José Perdomo Costa, o Vice-Prefeito Paulo Henrique de Faria Sarmento, o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Wanderley Ribeiro Daflon, o Sr. Celso Latini Daflon, nomeado pelo município como responsável técnico da obra de Implantação de Esgotamento Sanitário Centro / Itaporanga, o Diretor da Empresa DACT, Daniel Afonso Costa Trindade, o Engenheiro Responsável Técnico da DACT, Gustavo R. Saturnino Dias.

A pauta da reunião foi a suspensão do avanço da obra de Implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário Centro/Itaporanga, ou seja, a abertura de novas ruas para lançamento de tubos. Isso se deve à necessidade de reparo do calçamento onde foram identificados pontos de abatimento (afundamentos), desobstrução e correção de PVS, além da revisão de toda a rede de esgotamento já implantada, culminando na limpeza das ruas já atendidas pela obra.

Além disso, a empresa deverá dar continuidade apenas ao calçamento das ruas que ainda estão com valas abertas, ficando a empresa DACT ENGENHARIA LTDA ciente de que o retorno dos serviços de abertura de ruas para prosseguimento da implantação de rede de esgotamento somente deverá ocorrer após todas as pendências terem sido sanadas.

A empresa DACT ENGENHARIA LTDA foi notificada para concluir todos os serviços conforme determinados pelo município até, no máximo, o dia 22/12/2023. Deverá também apresentar um relatório detalhado, incluindo fotografias, de todas as medidas tomadas para sanar os itens apontados.

Assessoria de Comunicação (ASCOM /PMSMM).