Secretaria Municipal de Saúde realizou mais de 34 mil visitas domiciliares no ano de 2023

Publicado em quinta, às 12h de 28 de dezembro de 2023 por Sec. Saúde.

A Prefeitura de Santa Maria Madalena, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, entre janeiro e dezembro deste ano, mais de 34 mil visitas domiciliares no município através das equipes de Atenção Básica (ESF).

A atenção domiciliar consiste na prestação de cuidados de saúde no domicílio do paciente, englobando um conjunto de ações voltadas para a promoção da saúde, prevenção, tratamento de doenças e reabilitação, garantindo a continuidade do cuidado e integrando-se à Rede de Atenção à Saúde.

O objetivo é proporcionar uma melhor qualidade de vida aos pacientes, especialmente àqueles que, por alguma razão, não conseguem deslocar-se até uma Unidade de Saúde.