Posse dos novos membros do Conselho Tutelar de Santa Maria Madalena

Publicado em sexta, às 23h de 12 de janeiro de 2024 por Sec. Assistência Social.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Santa Maria Madalena realizou, na manhã do dia 10 de janeiro, a solenidade de posse dos conselheiros tutelares eleitos democraticamente nas eleições realizadas no dia 1º de outubro de 2023, em um processo de escolha conduzido pelo CMDCA. A cerimônia ocorreu no salão nobre da Câmara Municipal e contou com a presença do presidente do CMDCA, Sergio Ricardo de Souza, da secretária Municipal de Assistência e Promoção Social, Erika Correa da Silva Perdomo, do presidente do CMAS, Robson Rosado Feijó, e do vereador Nestor Lopes, representando a Câmara Legislativa.

O Conselho Tutelar é um órgão público que tem como atribuição garantir o respeito aos direitos das crianças e dos adolescentes, tais como o direito à vida, à saúde, à educação, ao lazer, à liberdade, à cultura, à convivência familiar e comunitária, entre outros.

Os conselheiros empossados, que atuarão pelo período de 4 anos, são: Elma Nedina Alves de Almeida, Waldomiro Chança Filho, Patrícia de Souza Lima Andrade e Fidelis Machado Ferreira Junior.

*Fotos: Nestor Lopes