Saúde realiza a campanha Janeiro Branco

Publicado em segunda, às 20h de 22 de janeiro de 2024 por Sec. Saúde.

Neste mês de janeiro, a Prefeitura de Santa Maria Madalena, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, abraça a campanha "JANEIRO BRANCO", que tem como objetivo promover a saúde mental e falar sobre a importância e cuidados que se deve ter com a mente.

Pensando na importância da campanha, a Secretaria de Saúde, em parceria com a Unidade de Saúde de Manoel de Moraes, promoveu, no dia 17 de janeiro, uma roda de conversa entre a equipe da unidade e a comunidade, para falar sobre o cuidado da saúde mental e o bem-estar da população. "Com a chegada de um novo ano, as pessoas tendem a traçar novas metas. Portanto, o mês de janeiro é ideal para reforçar os cuidados com a saúde mental, buscando o equilíbrio entre corpo e mente. Temos um novo ano começando e, com ele, novas oportunidades. O Janeiro Branco vem nesse sentido, reforçando a importância desse cuidado logo no início desse novo ciclo", destaca o secretário de Saúde, Luis Gustavo.

Informamos à população que a rede de saúde de nosso município oferece acompanhamento psicológico, psiquiátrico e neurológico, entre outros. Além disso, a rede municipal de saúde dispõe de um Centro de Atenção Psicossocial (Caps), que é uma instituição destinada a acolher pessoas com transtornos mentais. O atendimento pode ser de forma espontânea, procurando diretamente o serviço, ou encaminhado pelas Unidades de Saúde da Família.