Diferenças entre COVID-19 e Dengue: Saiba identificar os sintomas

Publicado em terça, às 11h de 20 de fevereiro de 2024 por Sec. Saúde.

A Prefeitura de Santa Maria Madalena, através da Secretaria Municipal de Saúde, está esclarecendo a população sobre as distinções entre os sintomas da Covid-19 e da Dengue, ressaltando a importância de reconhecê-los para um diagnóstico preciso da doença. Entenda as diferenças abaixo:

Os sintomas da Covid-19 incluem febre, tosse seca, cansaço, dores no corpo, dor de garganta, perda de paladar ou olfato, congestão nasal, dor de cabeça e, em casos mais graves, dificuldade respiratória. Por outro lado, os sintomas da Dengue são febre alta, dor de cabeça intensa, dor atrás dos olhos, dores musculares e nas articulações, náuseas, vômitos, fadiga e manchas vermelhas na pele.

Caso você apresente algum desses sintomas, é crucial procurar assistência médica para receber o diagnóstico correto e o tratamento apropriado. Evite automedicação e siga as orientações das autoridades de saúde locais. A prevenção também desempenha um papel crucial, então, tome medidas para evitar a exposição ao vírus da Covid-19 e aos mosquitos transmissores da Dengue, como o Aedes aegypti.