Secretaria de Assistência Social retoma atividades do SCFV para fortalecimento comunitário

Publicado em quinta, às 17h de 29 de fevereiro de 2024 por Sec. Assistência Social.

A Secretaria Municipal de Assistência, Promoção Social e Direitos Humanos de Santa Maria Madalena, por meio do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), informa que retomou as atividades presenciais do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) no dia 19 de fevereiro.

As atividades do SCFV estão sendo desenvolvidas nos CRAS e na Unidade de Atendimento de Triunfo, com programações para crianças, adolescentes, adultos e idosos, incluindo oficinas de artes, alongamento e futebol. O principal objetivo do serviço é fortalecer as relações comunitárias e familiares, promover a integração e a troca de conhecimentos entre os participantes, além de oferecer novas oportunidades de reflexão, contribuindo para a construção de novos projetos de vida.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Érika Perdomo, reafirma a importância do desenvolvimento das atividades nos territórios, visando o fortalecimento da autoestima, dos laços de solidariedade e dos sentimentos de pertencimento e coletividade.