Secretaria de Saúde promove ações de saúde bucal na Creche Luiz Antônio Rocha Carvalho

Publicado em quinta, às 18h de 07 de março de 2024 por Sec. Saúde.

A Prefeitura de Santa Maria Madalena, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu em 27 de fevereiro, na Creche Luiz Antônio Rocha Carvalho (anexo do Largo), uma ação coletiva de Escovação Dental Supervisionada em parceria com a Estratégia Saúde da Família (ESF) do Arranchadouro e a Secretaria Municipal de Educação.

Durante o evento, a cirurgiã dentista Dra. Polyana e a auxiliar de saúde bucal estiveram presentes para atender os alunos. Na creche, foram distribuídas escovas de dentes e as crianças receberam orientações sobre a correta utilização das mesmas.

Essa iniciativa é parte integrante da rotina das escolas da rede municipal de ensino e creches, contando com a colaboração das ESFs.

Além disso, aproveitando a ocasião, a enfermeira Joana e os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) realizaram a pesagem do Bolsa Família, contribuindo significativamente para a avaliação da situação nutricional das crianças.