Voluntários realizam mutirão de taxidermia para Mostra de Biodiversidade no Parque Estadual do Desengano

Publicado em quinta, às 18h de 07 de março de 2024 por Sec. Meio Ambiente.

Durante o período de 19 a 29 de fevereiro, foi realizado um mutirão de taxidermia com o objetivo de preparar os animais para a I Mostra de Biodiversidade do Parque Estadual do Desengano (PED), programada para o mês de maio na sede localizada na Avenida José Dantas dos Santos, 35, bairro Itaporanga, com entrada pelo Horto Florestal Santos Lima.

A oficina contou com a participação voluntária de representantes das seguintes instituições: Manoella Costa (Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Santa Maria de Madalena); Rayssa Lannes, Larissa Albertini, Maynara Nunes e Louise Casagrande (Instituições UERJ/UENF, pelo Programa de Voluntariado do PED/INEA); e Carlos Roberto (Secretaria de Saúde de Santa Maria de Madalena).

A coordenação desta iniciativa foi conduzida pela Bióloga Maria Carlota Enrici, responsável pela Pesquisa Científica e Educação Ambiental do Parque Estadual do Desengano/INEA. Além disso, a comissão do ProMEA está oferecendo apoio nas atividades do PED.

Fique atento para mais informações, pois a partir de agora serão realizadas diversas atividades que serão apresentadas durante a Mostra.

Assessoria de Imprensa/Comunicação - ASCOM PMSMM
Por Vanessa Gonçalves

Desenvolvido por FB Design