Escola Municipal Hélio Souza Martins recebe ação educativa contra a Dengue

Publicado em sexta, às 11h de 08 de março de 2024 por Sec. Saúde.

Dando continuidade à campanha de mobilização contra a dengue nas escolas, a Secretaria Municipal de Saúde, em colaboração com a Secretaria de Educação e a Equipe da Estratégia de Saúde da Família de Manoel de Moraes, realizou ontem (06/03) uma ação educativa de combate ao mosquito Aedes aegypti na Escola Municipal Hélio Souza Martins.

Com o objetivo de conter o avanço da dengue no município, a Secretaria de Saúde tem intensificado ações de bloqueio de transmissão, além de promover a conscientização da população sobre a importância da prevenção.

"Os alunos desempenham um papel fundamental como agentes multiplicadores dentro de suas próprias casas e na vizinhança, ao divulgar e fiscalizar possíveis criadouros. Eles são orientados a identificar objetos que possam acumular água e a fazer o descarte correto desses materiais", destaca o Secretário de Saúde, Luis Gustavo.