Vestibular Cederj 2021: Inscrições prorrogadas até dia 29 de novembro

Publicado em quarta, às 12h de 25 de novembro de 2020 por Sec. Educação, Esporte e Cultura.

O Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj) prorroga prazo para inscrição do vestibular 2021. Os candidatos têm até o dia 29 de novembro para se inscreverem, de acordo com a retificação do edital publicada no site oficial da Fundação Ceperj. Acesse o endereço: https://bit.ly/3m29bii

Há 3.399 vagas abertas para graduação a distância, distribuídas em 17 cursos, entre licenciatura (Ciências Biológicas, Física, Geografia, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Turismo), bacharelado (Administração, Administração Pública, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção e Engenharia Meteorológica) e tecnólogo (Sistemas de Computação, Turismo e Segurança Pública).

Em Santa Maria Madalena são 12 vagas no curso de Licenciatura em Pedagogia pela UENF (Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro).

As provas estão previstas para serem realizadas no dia 19 de dezembro. Basta que o vestibulando acesse o site da Fundação CEPERJ (www.ceperj.rj.gov.br) ou o link na página da Fundação CECIERJ (www.cecierj.edu.br) e siga as instruções contidas na página do concurso. A inscrição custa 75 reais.

Os aprovados e classificados no Vestibular do Consórcio CEDERJ/UAB, 2021/1 serão alunos regularmente matriculados em uma das instituições consorciadas (Cefet/RJ, Uenf, Uerj, UFF, UFRJ, UFRRJ ou UniRio).

Os cursos ofertados são semipresenciais e utilizam ferramentas de estudo e interação, tais como:

1. material didático próprio, especialmente preparado para educação a distância, incluindo impressos, videoaulas e recursos multimeios;
  2. sistema de apoio à aprendizagem, baseado em duas formas de tutoria: a tutoria presencial, que ocorre no polo regional mais próximo a você, e a tutoria a distância, que conta com mediadores presentes nas salas de tutoria das universidades, aos quais o estudante tem acesso por meio da plataforma CEDERJ e de telefones 0800;
  3. um processo de avaliação presencial, realizado nos polos regionais, similar àquele utilizado para avaliar os estudantes nos cursos presenciais das universidades;
  4. a plataforma CEDERJ, um ambiente virtual de aprendizagem que disponibiliza ferramentas de aprendizagem que garantem recursos pedagógicos, atividades e interatividade;
  5. laboratórios didáticos de Biologia, Computação, Física e Química nos polos regionais para atividades práticas.

Assessoria de Comunicação (ASCOM /PMSMM).