Covid-19: Santa Maria Madalena começa a vacinar idosos entre 63 e 65 anos a partir de terça-feira (27)

Publicado em sexta, às 13h de 23 de abril de 2021 por Sec. Saúde.

A Prefeitura de Santa Maria Madalena, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), segue com o calendário de vacinação contra a Covid-19. A partir de terça-feira (27/04), os idosos com idades entre 63 e 65 anos poderão se vacinar contra o novo coronavírus.

Nos distritos, a vacinação será feita nos postos de saúde, conforme os horários determinados pela SMS. Na sede do município, a imunização acontece no sistema drive-thru, no espaço montado dentro da Rodoviária Municipal Sebastião Colli, bairro Biquinha Santa. E para garantir a segurança e o distanciamento social, o horário da vacinação foi dividido: na parte da manhã, das 9h às 12h, serão vacinados os idosos de 64 a 65 anos, e no período da tarde, de 13h às 16h, os idosos de 63 anos. Para mais informações, veja o cartaz em anexo.

No dia da aplicação da vacina, o idoso ou o familiar deve apresentar os seguintes documentos: Cartão Nacional de Saúde (CNS), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Comprovante de Residência.

O Cadastro de pessoas acamadas e sem condições de transporte, pode ser feito pelo telefone: (22) 99970-7685; e-mail: saude@pmsmm.rj.gov.br ou procure uma unidade de saúde mais próxima.

A execução do referido cronograma está sujeito a alterações conforme orientações do Ministério da Saúde (MS) e da Secretaria de Estado de Saúde (SES/RJ) e de acordo com o abastecimento de novas doses da vacina pelo MS nas quantidades necessárias.

Importante destacar que mesmo com o início da vacinação contra o novo coronavírus, ainda são necessários o isolamento social e os cuidados sanitários.

Fique atento às nossas redes oficiais (facebook/prefeitura santa maria madalena e site www.pmsmm.rj.gov.br) e saiba tudo sobre as próximas etapas da vacinação.

Assessoria de Comunicação - ASCOM PMSMM