Dia Internacional da Enfermagem – 12 de Maio

Publicado em quarta, às 12h de 12 de maio de 2021 por Governo.

Nesta quarta-feira, 12 de maio, é celebrado o Dia Internacional da Enfermagem, e a Prefeitura de Santa Maria Madalena presta homenagem a todos os profissionais das equipes de Enfermagem pela dedicação e excelência no trabalho desenvolvido.

A data é comemorada mundialmente desde 1965 e foi escolhida para homenagear o nascimento de Florence Nightingale. Ela é considerada precursora da enfermagem moderna. No Brasil, a comemoração foi estabelecida pelo Conselho Nacional de Enfermeiros em 1974. No entanto, também é comum a celebração da Semana da Enfermagem, que começa em 12 de maio (com o Dia Internacional da Enfermagem) e termina em 20 de maio (com a comemoração do Dia do Auxiliar e Técnico de Enfermagem).

O que dizer a essas pessoas tão guerreiras e sempre presentes em nossas vidas, que não se cansam e não fogem à luta, que arriscam sua saúde e a própria vida para cumprir o seu papel? Gratidão é a palavra de ordem.

Parabéns a todos os Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem que vem realizando um trabalho incrível e merecem todas as homenagens e todos os agradecimentos do mundo. Vocês são essenciais para garantir a recuperação e o salvamento de vidas, ressaltou o prefeito interino Nilson José Perdomo Costa.

Não há palavras suficientes que possam expressar a nossa gratidão a cada profissional de enfermagem que neste momento de enfrentamento à pandemia da Covid-19, tem trabalhado incansavelmente para atender às demandas da saúde pública em nossa cidade, destacou o Secretário de Saúde, Luis Gustavo Manhães Silva.

Nosso agradecimento e homenagem a todos os enfermeiros!

Use Máscara, evite aglomerações, pratique o distanciamento social e higienize bem as mãos, são medidas simples, mas que valem muito na luta pela vida.

#MadalenaContraOCoronavírus

Assessoria de Comunicação - ASCOM PMSMM.