Covid-19: Santa Maria Madalena começa a vacinar pessoas com idade entre 55 e 59 anos

Publicado em segunda, às 11h de 21 de junho de 2021 por Sec. Saúde.

Com a nova remessa de doses enviadas pelo Ministério da Saúde e distribuída pelo Governo de Estado, a Prefeitura de Santa Maria Madalena, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia nesta terça-feira (22), a vacinação da população com idade entre 55 e 59 anos e também dos profissionais liberais da saúde*: médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares em exercício da profissão e demais profissionais de interesse e apoio a saúde atuantes no município. *(Obs.: A presente convocação destina-se à trabalhadores dos demais estabelecimentos de serviços de interesse à saúde, não contemplados no período de 18/02 a 19/02/2021, conforme orientações do OFÍCIO CIRCULAR Nº 57/2021/SVS/MS).

Nos distritos, a vacinação será feita nos postos de saúde, conforme os horários determinados pela SMS. Na sede do município, a imunização acontece no sistema drive-thru, no espaço montado dentro da Rodoviária Municipal Sebastião Colli, bairro Biquinha Santa. Para mais informações, veja o cartaz anexo.

No dia da aplicação da vacina será obrigatório apresentar os seguintes documentos: Cartão Nacional de Saúde (CNS); documento oficial de identificação, válido e com foto; comprovante de residência.

O Cadastro de pessoas acamadas e sem condições de transporte, pode ser feito pelo telefone: (22) 99970-7685; e-mail: saude@pmsmm.rj.gov.br ou procure uma unidade de saúde mais próxima.

A execução do referido cronograma está sujeito a alterações conforme orientações do Ministério da Saúde (MS) e da Secretaria de Estado de Saúde (SES/RJ) e de acordo com o abastecimento de novas doses da vacina pelo MS nas quantidades necessárias.

Importante destacar que mesmo com o início da vacinação contra o novo coronavírus, ainda são necessários o isolamento social e os cuidados sanitários. Dúvidas/Informações sobre a vacinação contra a Covid-19, entre em contato pelo tel. (22) 99970-7685, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Assessoria de Comunicação - ASCOM PMSMM