Secretaria de Saúde convoca gestantes, puérperas, lactantes com ou sem comorbidades para vacinação contra Covid-19

Publicado em quarta, às 09h de 23 de junho de 2021 por Sec. Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Maria Madalena, seguindo rigorosamente o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 do Ministério da Saúde, convoca o grupo de Gestantes (com exame comprobatório), Puérperas (até 45 dias pós-parto) e Lactantes (mulheres que estão amamentando bebês até 12 meses) com ou sem comorbidades, maiores de 18 anos, dos bairros Centro; Jardim Nova Madalena; Parque Itaporanga; Cidade Alta; Largo do Machado e Arranchadouro, para aplicação da primeira dose (D1) da vacina Coronavac/Butantan e Pfizer/Biontech.

A imunização será feita nesta quinta-feira (24/06), das 13h às 15h, no espaço montado na Rodoviária Municipal Sebastião Colli, Bairro Biquinha Santa.

No dia da aplicação da vacina, será obrigatório apresentar os seguintes documentos: Cartão Nacional de Saúde (CNS); documento oficial de identificação, válido e com foto; comprovante de residência e laudo médico detalhado, justificando a recomendação e avaliação da relação risco-benefício para a vacinação.

Demais Distritos a vacinação será efetuada mediante cronograma a ser estabelecido pela Estratégia Saúde da Família, ESF de sua localidade.

A execução do referido cronograma está sujeito a alterações conforme orientações do Ministério da Saúde (MS) e da Secretaria de Estado de Saúde (SES/RJ) e de acordo com o abastecimento de novas doses da vacina pelo MS nas quantidades necessárias.

Assessoria de Comunicação - ASCOM PMSMM.