12ª Conferência Municipal de Assistência Social será realizada em julho

Publicado em segunda, às 14h de 12 de julho de 2021 por Sec. Assistência Social.

Acontecerá entre os dias 27 e 28 de julho, a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social de Santa Maria Madalena que tem como tema "Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social". O evento será realizado de forma híbrida (online e presencial), das 13h às 15h, com transmissão pela plataforma Google Meet, em função da vigência da pandemia da Covid-19.

As pré-conferências iniciaram na quinta-feira (08) e vão até o dia 14 de julho. O objetivo é discutir sobre os eixos definidos pelo Conselho Nacional de Assistência Social.

As inscrições estão sendo feitas na Secretaria Municipal de Assistência, Promoção Social e Direitos Humanos, no CRAS Centro ou pelos telefones: (22)25613295 e (22)999272744 (na parte da manhã).

Veja quando acontecerão as próximas pré-conferências e os eixos temáticos:

Dia 13/07
EIXO 1, A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais no enfrentamento das desigualdades.

Dia 14/07
EIXO 2, Financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

Dia 12/07
EIXO 3, Controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS e a importância da participação dos usuários.

Dia 13/07
EIXO 4, Gestão e acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e proteção social.

Dia 08/07
EIXO 5, Atuação do SUAS em Situações de Calamidade Pública e Emergências.

PARTICIPE! O SUAS É UM DIREITO!

Assessoria de Comunicação - ASCOM PMSMM