Secretaria de Saúde realiza testagem para Covid-19 em Alto Imbé

Publicado em terça, às 19h de 13 de julho de 2021 por Sec. Saúde.

A Prefeitura de Santa Maria Madalena, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia a 10ª etapa de testagem para o diagnóstico da Covid-19. O objetivo da ação é realizar a busca ativa de novos casos e promover o isolamento direcionado, rompendo assim o ciclo de disseminação e contágio do vírus. Os testes de antígeno Swab (cotonete) serão aplicados com o apoio dos profissionais da Vigilância em Saúde e do Centro de Triagem Covid-19.

Nesta quinta-feira, 15 de julho, será a vez dos moradores do Alto Imbé. Os testes serão realizados das 09h às 12h, no Posto de Saúde desta localidade.

Para participar, é preciso ter idade entre 18 e 59 anos, apresentar o Cartão Nacional de Saúde (CNS); documento oficial de identificação, válido e com foto, e comprovante de residência.

As equipes da Estratégia Saúde da Família, ESF, também auxiliam na estratégia de busca ativa do Posto Avançado de Testagem.

Assessoria de Comunicação - ASCOM PMSMM.