Setembro Amarelo - Mês de valorização da vida

Publicado em quinta, às 17h de 23 de setembro de 2021 por Sec. Assistência Social.

Setembro Amarelo é o mês (de 1 a 30 de setembro) dedicado à prevenção do suicídio. Trata-se de uma campanha, que teve início no Brasil em 2015, e que visa conscientizar as pessoas sobre o suicídio, bem como evitar o seu acontecimento.

Em 2003, a Organização Mundial da Saúde (OMS) instituiu o dia 10 de setembro para ser o Dia Mundial da Prevenção do Suicídio.

A Prefeitura de Santa Maria Madalena, através da Secretaria Municipal de Assistência, Promoção Social e Direitos Humanos, também abraçou a causa e na tentativa de alcançar as pessoas que podem estar passando por algum sofrimento nesse sentido, promoveu um vídeo reforçando a importância da proteção à vida.

A iniciativa tem como objetivos quebrar tabus e conscientizar a população sobre as causas do suicídio, além de estimular ações de prevenção e identificação de riscos entre crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Precisando de ajuda, procure:
Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Rua Coronel Portugal, 16, Centro. Tel.: (22) 2561-3295 ou (22) 999272744

Assessoria de Comunicação - ASCOM PMSMM.