Santa Maria Madalena retoma vacinação contra a gripe Influenza

Publicado em quinta, às 09h de 16 de dezembro de 2021 por Sec. Saúde.

A Prefeitura de Santa Maria Madalena, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou nesta quinta-feira (16/12) a retomada da vacinação contra a gripe influenza para os grupos prioritários: crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes, puérperas, idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde.

Para se vacinar, basta ir ao Posto Central Dr. Manoel Verbicário, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e apresentar o documento de vínculo com o grupo de prioridade vacinado. Nas demais localidades e Postos de Saúde, as vacinações serão realizadas no dia de aplicação do imunizante contra Covid-19.

Não serão ministradas doses de vacina quando o respectivo dia coincidir com feriados.

A execução da referida campanha está sujeita a alterações conforme orientações do Ministério da Saúde (MS) e da Secretaria de Estado de Saúde (SES/RJ) e de acordo com o abastecimento de imunobiológicos nas quantidades necessárias.

A Secretaria de Saúde lembra ainda que a 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza teve seu início em 12 de abril de 2021, com término previsto para 09 de julho de 2021. Nesse período, as doses de influenza recebidas pelo Estado para as ações de campanha, provenientes do Ministério da Saúde, foram distribuídas na sua totalidade.

“Não há doses de vacinas influenza remanescentes na Central Estadual nesse momento para distribuição aos 92 municípios do Estado. Dessa forma, as coordenações municipais de imunização deverão avaliar seus estoques residuais de vacinas contra a influenza e monitorar junto com a vigilância epidemiológica municipal a ocorrência de aumento de notificações de casos suspeitos de síndrome gripal em seus territórios. Atualizar os registros de vacinação contra a influenza imediatamente no site do SIPNI, para permitir uma melhor análise do desempenho das ações de vacinação a nível municipal, principalmente nos grupos prioritários. Organizar fluxo de atendimento em seus territórios e de vacinação caso ainda possuam doses em estoque, preconizando a população dos grupos prioritários que são mais suscetíveis ao agravamento e risco de morte por SRAG”, ressaltou o Gerente de Imunizações da Secretaria de Estado de Saúde, o Sr. Valter Almeida.

Assessoria de Comunicação - ASCOM PMSMM.

Desenvolvido por FB Design