Prefeitura realiza entrega de premiação da Lei Aldir Blanc para artistas da cidade

Publicado em quinta, às 10h de 30 de dezembro de 2021 por Sec. Educação, Esporte e Cultura.

A Prefeitura de Santa Maria Madalena, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, realizou na tarde desta quarta-feira (29) a cerimônia de entrega simbólica do Prêmio Cultural Madalenense Tamar Santos, da Lei nº 14.017, de 29 de junho de 2020, conhecida como Lei Aldir Blanc, de auxílio emergencial aos artistas.

Para poder participar do processo de premiação, os artistas deveriam realizar sua inscrição no edital de fomento ao artista madalenense e não ter recebido nenhum auxílio federal durante a pandemia. A Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, através do comitê gestor municipal de cultura, promoveu a análise destas inscrições, o histórico das atividades promovidas pelos agentes culturais, atribuindo notas a esses artistas.

Após todo o processo de cadastro e avaliação no município, cerca de 20 artistas de diversas áreas culturais foram contemplados e receberam seus certificados com os respectivos valores da premiação de reconhecimento pelo seu trabalho e relevância cultural.

Os recursos são do Fundo Nacional de Cultura do Governo Federal, através do Ministério do Turismo e Secretaria Especial de Cultura.

Os selecionados estiveram presentes no auditório da Prefeitura Municipal e receberam a premiação das mãos do prefeito Nilson José, do vice-prefeito Paulo Henrique e do Secretário Municipal de Educação, Esporte e Cultura, Kléber Mansur. . Também participaram da cerimônia o presidente da Câmara Municipal, José Antônio da Silva Brandão, o diretor da Casa da Cultura Professor Francisco Portugal Neves, Alex Oliveira, os membros do comitê gestor municipal de cultura e demais convidados.

A Secretaria e a Comissão Municipal de Cultura deram ao edital o nome da saudosa poetisa, professora, ex-secretária municipal, Tamar Santos. Estiveram presentes na solenidade, acompanhando a homenagem, a sua filha Juliana Kelis e sua irmã Catarina Santos.

O prefeito Nilson José agradece e parabeniza a todos que se inscreveram, mostraram seus trabalhos e que dedicam suas vidas para a arte e cultura de nosso município.

Veja aqui o RESULTADO FINAL DAS AÇÕES/PROJETOS POR SETORIAL - PRÊMIO CULTURAL MADALENENSE TAMAR SANTOS.

Assessoria de Comunicação - ASCOM PMSMM.