Secretário Municipal de Turismo participa do lançamento do Programa Turismo Presente no Rio de Janeiro

Publicado em quarta, às 19h de 19 de janeiro de 2022 por Sec. Turismo.

Na manhã de ontem, 18/01, o Secretário Municipal de Turismo e Lazer de Santa Maria Madalena, Guilherme Pessanha, participou do lançamento do Programa Turismo Presente, realizado pela Secretaria de Estado de Turismo e Secretaria das Cidades, que prevê diversas obras de infraestrutura turística junto aos municípios do estado.

O Programa prevê a concepção, planejamento e execução de ações junto aos municípios voltadas para a melhoria da infraestrutura turística regional e municipal e da qualidade de vida e do bem-estar da população fluminense. Pelo decreto de N.º 47.878, assinado pelo governador Cláudio Castro, em dezembro, estão previstas a construção, revitalização e reforma de infraestrutura urbana para adequação de espaços de interesse turístico, tais como saneamento básico, sinalização turística, terminais rodoviários, fluviais e marítimos, construção e recuperação de estradas, mirantes e portais.

Para atender às finalidades do Turismo Presente, a Setur-RJ vai celebrar convênios, acordos, contratos e demais instrumentos de atos reguladores, com órgãos públicos federais, estaduais e municipais, para que as ações do Programa possam ser executadas.

Assessoria de Comunicação - ASCOM PMSMM.