Feliz Dia do Enfermeiro - 12 de maio

Publicado em quinta, às 14h de 12 de maio de 2022 por Governo.

Neste dia 12 de maio é comemorado, mundialmente, o Dia da Enfermagem e do Enfermeiro. A data foi escolhida em homenagem à Florence Nightingale, nascida em 12 de maio de 1820 e considerada a “mãe” da enfermagem moderna. No Brasil, a data também lembra Ana Néri, primeira enfermeira brasileira a se alistar voluntariamente em combates militares. A profissão exige habilidades técnicas, conhecimento científico e muita humanidade. É isso que faz da Enfermagem uma área tão admirada.

"Os enfermeiros são corajosos, arriscam suas vidas diariamente por um bem maior. São anjos enviados à Terra para zelar pelo próximo. Gratidão por toda a sua dedicação!"

A Prefeitura Municipal de Santa Maria Madalena agradece a todos os profissionais de enfermagem que têm dedicado sua carreira ao serviço da saúde pública. O exercício da Enfermagem com responsabilidade e dedicação também salva vidas.