Vacinação contra Covid-19: Nova atualização no calendário para o mês de junho

Publicado em terça, às 22h de 21 de junho de 2022 por Sec. Saúde.

A Prefeitura de Santa Maria Madalena, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou o calendário atualizado de vacinação contra a Covid-19 para o mês de junho. Já podem tomar a segunda dose de reforço, de acordo com a disponibilidade, pessoas acima de 40 anos, profissionais de saúde e pessoas de 18 a 39 anos que receberam a dose única e primeiro reforço com Janssen. Para a nova imunização, é necessário um intervalo de pelo menos quatro meses da aplicação do primeiro reforço.

O calendário também inclui a aplicação da terceira dose de reforço em pessoas acima de 40 anos que receberam dose única de Janssen no esquema primário, após quatro meses da segunda dose de reforço. Confira o calendário nos cartazes em anexo.

Documentos obrigatórios: Termo de assentimento para vacinação contra Covid-19; atestado, relatório ou laudo médico com descrição das comorbidades; Cartão Nacional de Saúde (CNS); Documento oficial de identificação, válido e com foto, e Comprovante de vacinação (Cartão de Vacina).

A execução do referido cronograma está sujeita a alterações conforme orientações do Ministério da Saúde (MS) e da Secretaria de Estado de Saúde (SES/RJ) e de acordo com o abastecimento de novas doses da vacina pelo MS nas quantidades necessárias.

Importante destacar que mesmo com o início da vacinação contra o novo coronavírus, ainda são necessários o isolamento social e os cuidados sanitários. Em caso de dúvidas, procure uma unidade de saúde mais próxima.

Download do Termo de Assentimento e Atestado Médico: Clique aqui.