Assistência Social promove palestra sobre violência contra o idoso

Publicado em terça, às 22h de 21 de junho de 2022 por Sec. Assistência Social.

Em comemoração ao mês de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria Municipal da Assistência, Promoção Social e Direitos Humanos promoveu, na tarde ontem, dia 20, uma palestra com o tema “O respeito não envelhece e o direito prevalece ", ministrada pela Procuradora Municipal Marcela Noronha.

Foram abordadas as formas de violência sofridas pelos idosos, mecanismos de prevenção e os canais de denúncia - Disque 100.

Participaram do evento a equipe técnica da Secretaria, o Procurador Municipal Edgar Oliveira e a Secretária Municipal de Assistência Social Erika Corrêa da Silva Perdomo, que destacou a grande relevância de trazer esta temática nos dias atuais em que os índices de violência contra a pessoa idosa estão cada vez mais altos.