Vem aí o 1º Festival das Estrelas em Santa Maria Madalena

Publicado em sexta, às 13h de 09 de setembro de 2022 por Sec. Turismo.

A Prefeitura de Santa Maria Madalena, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Lazer, com apoio do Madalena Convention & Visitors Bureau, realizará entre os dias 23, 24 e 25 de setembro, o 1º Festival das Estrelas. O evento conta com várias atrações gratuitas como palestras, shows, oficinas, teatro, observação noturna do céu, entre outros.

Confira a programação completa no site do VisitMadalena:

(https://visitmadalena.com.br/festivaldasestrelas/)

O município de Santa Maria Madalena abriga o Parque Estadual do Desengano, que, em dezembro, recebeu o título inédito de primeiro Dark Sky Park da América Latina, expedido pela Dark-Sky Association (IDA). Graças a um trabalho conjunto realizado entre o município e o Instituto Estadual do Ambiente, INEA, o Parque recebeu a certificação internacional por abrigar uma área de excepcional qualidade para observação de noites estreladas e cumprir rigorosamente o controle da poluição luminosa provocada pela iluminação artificial, protegendo e fomentando a realização de atividades de pesquisa e turismo no campo da Astronomia.