ESF de Manoel de Moraes começou a atender pacientes na modalidade de TELECONSULTA

Publicado em sexta, às 13h de 23 de setembro de 2022 por Sec. Saúde.

A Estratégia Saúde da Família (ESF) de Manoel de Moraes, no dia 21 de setembro, começou a atender pacientes na modalidade de TELECONSULTA. A nova alternativa permite a realização de consultas a princípio, pelo profissional de Psicologia de forma remota para pacientes referenciados pelo médico da unidade.

Teleconsulta é uma modalidade regulamentada da Telemedicina e outros conselhos que permite a realização de consultas médicas e profissionais técnicos online, ou seja, sem que o paciente e o profissional estejam no mesmo ambiente. Ela segue os mesmos objetivos de uma consulta médica tradicional e presencial, no entanto, pode ser realizada à distância através da internet. Ela tem como um benefícios a ampliação do acesso da saúde, maior resolutividade e acessibilidade ao serviço de saúde a população.

Para ter acesso, o paciente deve estar vinculado a unidade, ser atendido pelo médico e se identificado a necessidade do atendimento pelo profissional de Psicologia, o paciente pode optar pelo atendimento remoto ou presencial, onde haverá o agendamento para consulta.

Assessoria de Imprensa/Comunicação - ASCOM PMSMM

Desenvolvido por FB Design