Comunicado: Agendamentos das vacinas Pfizer para bebês com comorbidade

Publicado em quarta, às 21h de 23 de novembro de 2022 por Sec. Saúde.

A Prefeitura de Santa Maria Madalena, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunica o agendamento da vacinação de bebês a partir de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias com comorbidades contra Covid-19. A vacina pediátrica Pfizer baby já está disponível e os pais ou responsáveis legais devem comparecer na Unidade de Saúde mais próxima de sua residência para realizarem o Cadastro de vacinação.

De acordo com regramento do Ministério da Saúde, serão contempladas nesta etapa as crianças entre seis meses e menos de três anos com as seguintes comorbidades ou condição de saúde: Diabetes mellitus; Pneumopatias crônicas graves; Hipertensão Arterial Resistente (HAR); Hipertensão arterial estágio 3; Hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo; Imunocomprometidos; Doença renal crônica; Doenças neurológicas crônicas; Hemoglobinopatias graves; Obesidade mórbida; Síndrome de Down; Cirrose hepática; Doenças cardiovasculares, como insuficiência cardíaca (IC) e Cardiopatias congênitas.

Documentos obrigatórios:

1. Atestado, Relatório ou Laudo Médico com descrição da comorbidade;
  2. Cartão Nacional de Saúde (CNS) e/ou Documento oficial de identificação e Comprovante de vacinação (Cartão de Vacina);
  3. Número de telefone para posterior contato, sobre o agendamento com local e data da aplicação.