Agentes Comunitários de Saúde acompanham recenseadores do IBGE durante fase de refinamento das visitas

Publicado em terça, às 20h de 17 de janeiro de 2023 por Sec. Saúde.

A Prefeitura de Santa Maria Madalena, através da Secretaria de Saúde, está ampliando o apoio ao trabalho dos recenseadores contratados pelo IBGE para o Censo 2022. Pela parceria, os ACS intermediarão o contato entre os moradores e os pesquisadores, uma vez que eles realizam visitas às residências e conhecem os habitantes de cada localidade.

A ideia é ampliar o número de entrevistados e superar as resistências de alguns em receber os recenseadores. A cooperação foi discutida em reunião realizada no Gabinete do Prefeito, com a presença do Prefeito - Nilson José, Secretário de Saúde - Luis Gustavo, Chefe de Gabinete - Juliana Juliace, Assessor Especial de Gabinete - Carlos Alberto Botelho, Agente Censitário Municipal - Eduardo Freixo, e o Agente Censitário Supervisor - Itarny Nardacci.

Além da colaboração dos profissionais da saúde, a Prefeitura de Santa Maria Madalena pede a população que ainda não foi cadastrada, faça contato com os Agentes Censitários do IBGE, através dos telefones (22) 99817-9667 ou (22) 99813-3836.