Saúde municipal atende mais de 600 foliões durante o carnaval 2023

Publicado em sexta, às 22h de 10 de março de 2023 por Sec. Saúde.

A Prefeitura de Santa Maria Madalena, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informa que durante o período Carnavalesco realizou 129 atendimentos no posto médico instalado no local do evento, e no Hospital Basileu Estrela (HBE) realizaram-se 488 atendimentos, com 3 remoções para unidades hospitalares.

A estrutura de atendimento montada pela SMS contou com 1 médico, 1 enfermeiro, 2 técnicos de enfermagem, 2 maqueiros e 1 ambulância UTI Móvel com motorista. Já no HBE durante esse período, com equipe extra, contou com 2 médicos, 2 enfermeiros, 4 técnicos de enfermagem e 1 controlador de acesso por dia, além dos demais profissionais e serviços já oferecidos no nosocômio.

Os principais atendimentos foram náuseas, vômito, mal-estar, fadiga, ferimento (corte), dor de cabeça e embriaguez.