Santa Maria Madalena é destaque mais uma vez no Ranking dos Indicadores do Programa Previne Brasil, alcançando 2ª posição no 1º quadrimestre de 2023

Publicado em segunda, às 16h de 29 de maio de 2023 por Sec. Saúde.

A Prefeitura de Santa Maria Madalena, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), segue avançando na melhoria da qualidade de assistência em saúde da população. Como resultado desse trabalho, o município obteve a segunda melhor posição do Estado do Rio de Janeiro, entre os 92 municípios, devido ao desempenho no Previne Brasil, programa do Ministério da Saúde que mede a qualidade da Atenção Primária.

Esta avaliação mostra a responsabilidade com que a gestão municipal investe na saúde, que é resultado de todo um trabalho da gestão, com as equipes de Atenção Primária à Saúde e a população. A assistência ampliada com muita busca ativa, atendimento domiciliar, integração entre os profissionais de cada unidade básica de saúde e descentralização das ações resulta não só no alcance das metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde mas também no índice geral do Previne Brasil.

"Essa nota de desempenho do Previne Brasil é muito importante para o município, pois reforça que estamos no caminho certo, melhorando a cada quadrimestre, e o cuidado com os nossos munícipes sempre esteve em primeiro lugar. As equipes de saúde da família se empenharam para atingir os indicadores, e assim conseguimos dar maior qualidade no atendimento e tratamento dos nossos munícipes. Agradeço a cada equipe pela dedicação e compromisso com o trabalho”, disse o Secretário de Saúde, Luis Gustavo.

“Esse resultado é fruto de um trabalho feito por muitas mãos, e atesta o zelo e compromisso de todos os profissionais, beneficiando assim, toda a população que acessa os serviços da atenção primária à saúde no nosso município”, destacou o prefeito Nilson José.

Segue link, para conferir os Indicadores alcançados pelo Município: https://sisab.saude.gov.br