Equipes do Meio Ambiente e do Projeto Limpa Rio Comunidade realizam visitas técnicas às Estações de Tratamento

Publicado em segunda, às 09h de 18 de setembro de 2023 por Sec. Meio Ambiente.

Na última quarta-feira, 13/09, os colaboradores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Santa Maria Madalena realizaram visitas técnicas em parceria com a equipe socioambiental do Projeto Limpa Rio Comunidade. Este projeto é um programa da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Sustentabilidade, executado pelo INEA em todo o Estado do Rio de Janeiro, com o objetivo principal de promover a limpeza e desassoreamento de rios e canais.

As equipes realizaram visitas à Usina de Tratamento de Lixo (UTL) e à Estação de Tratamento de Esgoto, com o objetivo de demonstrar o funcionamento e as atividades relacionadas à educação ambiental conduzidas pelo município nesses locais. Essas parcerias desempenham um papel importante ao agregar e fortalecer as ações no território.