Saúde reforça ações contra dengue em cemitérios

Publicado em quarta, às 19h de 01 de novembro de 2023 por Sec. Saúde.

A Prefeitura Municipal de Santa Maria Madalena, através da Vigilância Ambiental, unidade vinculada à Secretaria Municipal de Saúde, reforça os trabalhos de prevenção e controle da dengue no cemitério municipal, como preparação para o Dia de Finados, em 2 de novembro.

Cemitérios são pontos de risco para a doença por possuírem jazigos com vasos ornamentais e floreiras, que acumulam água e, assim, propiciam a proliferação do mosquito transmissor, o Aedes aegypti. Além disso, os cemitérios são considerados imóveis estratégicos por receberem diversas de pessoas, principalmente na ocasião de Finados.

Segundo Eduardo Silva, Coordenador da Vigilância Ambiental, nos últimos anos,através dos Agentes de Combate a Endemias, ACE, veem reforçando os trabalhos decombate à dengue nos cemitérios, principalmente poucos dias antes, durante e após oDia de Finados, quando os locais recebem maior número de pessoas. O Coordenadorainda orienta à população que, na medida do possível, use vasos com terra ou floresartificiais para evitar o acúmulo de água.