Saúde dá continuidade às ações do Outubro Rosa e Novembro Azul

Publicado em terça, às 16h de 14 de novembro de 2023 por Sec. Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Maria Madalena, em parceria com a Estratégia de Saúde da Família (ESF), a Secretaria Municipal de Assistência Social e os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), está dando continuidade a programação do Outubro Rosa e Novembro Azul. Estes meses são dedicados à conscientização e prevenção do câncer de mama e próstata, respectivamente. As atividades planejadas ocorrerão até o final do mês, abrangendo as diversas unidades de saúde do município.

Dentre as iniciativas coordenadas pela Secretaria de Saúde, destacam-se palestras educativas, rodas de conversa para conscientização, além de serviços de atendimento médico e de enfermagem, entre outras ações relevantes. Na última semana, as atividades foram levadas às seguintes localidades: 11/08 na Barragem Rio Minas, em Triunfo; 11/09 na ESF Dra. Loretti; 11/10 nas ESFs de Sossego do Imbé e Ribeirão Santíssimo.

Comprometido com a promoção da saúde e bem-estar da população, o governo municipal reafirma seu compromisso contínuo em apoiar e fortalecer iniciativas como essas, que visam a conscientização e a prevenção de doenças, além de estar empenhado em garantir o acesso de todos a serviços de qualidade.