Prefeitura continua realizando testes rápidos para detectar a COVID-19 no município

Publicado em quarta, às 23h de 24 de junho de 2020 por Sec. Saúde.

A Prefeitura de Santa Maria Madalena, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou semana passada o cronograma de testagem rápida de diagnóstico da Covid-19 em profissionais de saúde e de segurança pública que atuam no município.

"É uma medida importante para manter a proteção dos profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente e reduzir a contaminação da covid-19", destacou Luis Gustavo, Secretário de Saúde.

No dia 17 de junho foram realizados testes rápidos nos profissionais da Estratégia de Saúde da Família (ESF), de Triunfo; dos Subpostos de Saúde de Santo Antônio do Imbé; Osório Bersot; Agulha dos Leais e Sossego do Imbé; e das Barreiras Sanitárias em Triunfo; Santo Antônio do Imbé; Osório Bersot; Sossego do Imbé e Agulha dos Leais.

Já nos dias 18 e 19, fizeram testes os profissionais da ESF de Manoel de Moraes e ESF do Arranchadouro; dos Subpostos (Alto Imbé; Vila Sampaio; Doutor Loretti; Terras Frias; Ribeirão Santíssimo; Barra Linda) e das Barreiras Sanitárias em Dr. Loretti e nos Pórticos das Rodovias RJ 146 e RJ 182.

Durante esta semana os testes irão acontecer conforme o calendário:
  • 23/06: Posto Central de Saúde
  • 24/06: Secretaria de Defesa Civil
  • 25/06: Secretaria de Assistente Social / CAPS
  • 26/06: Asilo

A partir da semana que vem serão incluídos: Hospital Basileu Estrela; Divisão de Transporte; Policiais Militares e Garis. Confira as imagens.

Assessoria de Comunicação (ASCOM /PMSMM). Por Vanessa Gonçalves.