Última etapa de vacinação para Febre Aftosa acontece até o dia 30 de abril

Publicado em terça, às 20h de 02 de abril de 2024 por Sec. Agricultura.

A Prefeitura de Santa Maria Madalena, através da Secretaria Municipal de Agricultura, informa que a campanha de vacinação contra Febre Aftosa foi antecipada do mês de maio para abril de 2024. O mês de abril será a última etapa da vacinação contra Febre Aftosa no Estado do Rio de Janeiro. A campanha será destinada aos bovinos e bubalinos de todas as idades.

A vacinação é obrigatória. O produtor que não imunizar e declarar a vacinação do seu rebanho pode ser multado e ter a propriedade interditada. O registro deverá ser entregue ou enviado em até 5 dias após a imunização para um dos Núcleos ou Postos Municipais de Defesa Agropecuária.

Os produtores deverão se atentar aos seguintes passos:

• Adquirir as vacinas em lojas autorizadas;
  • Transportar em caixa de isopor com gelo;
  • Aplicar 2 ml na tábua do pescoço;
  • Preencher toda declaração de vacinação;
  • Enviar a declaração e nota fiscal via WhatsApp, e-mail ou acessar o site da Secretaria de Agricultura.

Declaração de vacinação

Para comprovar a vacinação, basta digitalizar ou tirar uma foto do formulário de declaração preenchido e da nota fiscal e enviar para o email do Núcleo de Defesa Agropecuária de Santa Maria Madalena, ndamadalena.agriculturarj@gmail.com, ou para o WhatsApp (021) 98605-1198.