Novos equipamentos para o Centro de Fisioterapia e Reabilitação da Secretaria de Saúde

Publicado em segunda, às 11h de 10 de fevereiro de 2020 por Sec. Saúde.

A Prefeitura de Santa Maria Madalena, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, acaba de adquirir novos equipamentos para o Centro de Fisioterapia e Reabilitação que funciona junto à Unidade Central de Saúde, Doutor Manoel Verbicário.

De acordo com o Secretário de Saúde, Luis Gustavo, o Centro de Fisioterapia e Reabilitação realiza aproximadamente 700 atendimentos/mês, razão pela qual a secretaria vem trabalhando com o objetivo de melhorar cada vez mais a qualidade e os recursos dos serviços oferecidos.

Entre os equipamentos temos: roda de ombro, bicicleta ergométrica, cadeira extensora, macas, entre outros. Para a parte da eletroterapia, adquiriram aparelhos multicorrentes de diatermia, como ultrassom 1 e 3 Hz, aparelho de laser, de tens.

O Secretário de Saúde afirmou que a aquisição desses equipamentos é parte de outras ações que estarão sendo desenvolvidas pela atual gestão, buscando manter esse setor melhor equipado e, consequentemente, oferecendo maiores e melhores recursos aos profissionais e aos pacientes.

O Centro de Fisioterapia e Reabilitação da Secretaria de Saúde de Santa Maria Madalena conta com cinco profissionais fisioterapeutas, que realizam atendimentos diários na Unidade Central de Saúde, Dr. Manoel Verbicário.

“O grande propósito do tratamento fisioterapêutico é oferecer melhor qualidade de vida às pessoas, por meio da prevenção e da reabilitação física, pois além do tratamento convencional, a fisioterapia faz parte da valorização da prevenção e promoção da saúde dos cidadãos, como um todo. Aproveito a oportunidade para agradecer o apoio do prefeito Beto Verbicário e, também, a todos os profissionais que atuam no setor, buscando fazer sempre o melhor para os pacientes atendidos”, destacou o Secretário.