Kits da merenda escolar são entregues a alunos da rede municipal de ensino, em Santa Maria Madalena

Publicado em sexta, às 09h de 31 de julho de 2020 por Sec. Educação, Esporte e Cultura.

A Prefeitura de Santa Maria Madalena, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vem realizando a entrega dos kits de merenda escolar aos alunos matriculados na rede municipal de ensino. O objetivo é reduzir os impactos causados pela pandemia e garantir o acesso dos alunos à alimentação durante esse período.

Seguindo todas as normas de segurança e distanciamento orientadas pelas autoridades de saúde, a primeira etapa da distribuição foi realizada para as 369 famílias em risco social, inscritas no programa Bolsa Família. A definição do critério foi elaborada em conjunto com o Conselho Municipal de Alimentação Escolar, visando atender, emergencialmente, no primeiro momento, os estudantes/família que se encontram em situação social de maior vulnerabilidade.

Nesta segunda etapa, estão sendo atendidas mais 601 famílias, incluindo os que não são beneficiários do programa social.

A Secretaria de Educação já está preparando a terceira etapa de distribuição dos kits da merenda escolar, prevista para agosto. Esse sistema de distribuição acontecerá enquanto perdurar a suspensão das aulas presenciais.

Os kits estão sendo entregues em domicílio, a fim de evitar aglomerações.

Dúvidas e informações, entre em contato com a Secretaria Municipal de Educação no telefone: (22)2561-1812; email: educacao@pmsmm.rj.gov.br; endereço: Rua Honório Dubois, Nº10, Bairro Salvino.

Assessoria de Comunicação( Ascom / PMSMM).