Nova logomarca turística de Santa Maria Madalena

Publicado em segunda, às 16h de 10 de fevereiro de 2020 por Sec. Turismo.

O lançamento da logomarca turística de Santa Maria Madalena aconteceu no dia 7 de fevereiro, na Câmara Municipal de Vereadores. O evento promovido pelo Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) contou com a presença da presidente do COMTUR, Anna Mostowik e demais membros do Conselho, do Chefe de gabinete, Nestor Lopes, representando o Prefeito Beto Verbicário, do Secretário Municipal de Turismo, Edson Negreiros e demais Secretários Municipais, do Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Tony Feijó, da Gerente Regional do Sebrae, Fernanda Gripp, do Coordenador da Sala do Empreendedor, Mário Alfredo, do Secretário de Turismo de Campos dos Goytacazes, Hans Muylaert, do gestor do Parque Estadual do Desengano, Carlos Dário, além de várias outras autoridades e do trade turístico do município.

Após execução dos hinos, Nacional e Municipal, a presidente do COMTUR fez uso da palavra agradecendo a presença de todos e explicou sobre a importância de um destino turístico ter uma marca que destaque os principais atrativos da cidade e um trabalho em conjunto, de forma mais profissional e organizada.

A gerente geral do Sebrae, Fernanda Gripp, destacou como o turismo no município evoluiu, principalmente nos dois últimos anos, e achou importante ressaltar que isso se deve a organização dos empresários na questão do profissionalismo e seu potencial. Ela cita que é fundamental terem uma identidade local, integrando o artesanato, poder público, empresas e demais setores, todos usando a mesma marca.

E concluiu a sua fala, informando o quanto é significativo a revitalização do Conselho para que tenham o envolvimento dos empresários e do poder público neste trabalho. Parabeniza a todos e reforça o apoio do Sebrae, da parceria com a Sala do Empreendedor, e que continua à disposição para desenvolver ainda mais Madalena no que for preciso.

A presidente do COMTUR, Anna Mostowik, conta que a ideia de criação da logomarca turística surgiu como um fruto de trabalho contínuo do Conselho Municipal de Turismo, que desde maio de 2019, através das ações internas e externas, está desenvolvendo a indústria do turismo. A marca tendo como seu principal objetivo, demonstrar o conceito existente em determinado destino turístico, ela engloba os produtos turísticos e as emoções a eles atribuídos.

- Como queremos que Madalena seja vista fora do município? E qual é a nossa característica, o que nos diferencia dos outros e o que nos representará? Respondendo a estas perguntas chegaram nas seguintes conclusões: vários são os tons de verde encontrados no município, por exemplo o verde da Mata Atlântica, verde do pasto, verde de pássaros; e vários tons de azul, azul do céu, dos rios, das cachoeiras, dos pássaros, etc.

“A realidade é que com toda a riqueza natural e terceiro melhor clima do Brasil, somos um município com muita segurança, qualidade de vida e tranquilidade. Possuímos o Parque Estadual de Desengano, o mais antigo e terceiro em termos de território, que estará completando cinquenta anos em abril. Trabalhamos com segmentos de turismo de natureza; turismo rural; esportivo; histórico-cultural e de eventos”, apresentou Anna Mostowik, presidente do COMTUR.

Com relação ao conceito da Logomarca, o projeto parte da necessidade de apresentar, de forma sintética, clara e moderna, o melhor de Santa Maria Madalena. Para este objetivo, cada letra no nome da cidade ganhou uma síntese do que o turista pode encontrar e desfrutar.

Ao término da apresentação foi mostrado o resultado final da logomarca acompanhado de um delicioso bolo personalizado e produtos como camiseta, adesivos, bonés, canecas, todos já ilustrados com a nova identidade visual.