Secretaria de Saúde informa medidas protetivas contra o Coronavírus

Publicado em quarta, às 11h de 04 de março de 2020 por Sec. Saúde.

A Prefeitura de Santa Maria Madalena, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, junto a Vigilância Epidemiológica, informa sobre os principais sintomas e medidas preventivas para reduzir o risco de contrair ou transmitir o Coronavírus.

Os principais sintomas conhecidos até o momento são:
  • Febre.
  • Tosse.
  • Dificuldade para respirar.
  • (Obs.: Podem aparecer de dois a 14 dias.)
    Entre as medidas preventivas estão:
  • Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
  • Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
  • Evitar contato próximo com pessoas doentes.
  • Ficar em casa quando estiver doente.
  • Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
  • Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.
  • (Fonte: Ministério da Saúde)

Todos os cuidados devem ser observados e considerados, a fim de evitar a contaminação e propagação do vírus.

Confira a cartilha com informações fornecidas pela Organização Mundial de Saúde, OMS logo abaixo:

Fonte: Assessoria de Comunicação - Por Vanessa Gonçalves