Pessoas com comorbidades serão vacinadas contra a Covid-19 a partir desta terça-feira (04/05).

Publicado em Segunda, às 18h de 03 de Maio de 2021 por Sec. Saúde

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Santa Maria Madalena informa que o próximo público-alvo a ser atendido com a vacina contra a Covid-19 é o de pessoas com comorbidades pré-determinadas de 55 a 59 anos, síndrome de Down de 18 a 59 anos, doentes renais crônicos que fazem diálise, de 18 a 59 anos, gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias pós-parto) maiores de 18 anos e pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 55 a 59 anos.

A vacinação desse público inicia nesta terça-feira (04/05) e será dividida em etapas de acordo com cronograma municipal, seguindo rigorosamente o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19 do Ministério da Saúde (Item 3. Objetivos da vacinação e grupos prioritários - Quadro 2. Descrição das comorbidades incluídas como prioritárias para vacinação contra a covid-19.)

Nos distritos, a vacinação será feita nos postos de saúde, conforme os horários determinados pela SMS. Na sede do município, a imunização acontece no sistema drive-thru, das 8h às 12h, no espaço montado dentro da Rodoviária Municipal Sebastião Colli, bairro Biquinha Santa. Para mais informações, veja o cartaz em anexo.

No dia da aplicação da vacina, será obrigatório apresentar os seguintes documentos: Cartão Nacional de Saúde (CNS), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Comprovante de Residência. A apresentação de atestado, relatório ou laudo médico com descrição das comorbidades.

Cadastro de pessoas acamadas e sem condições de transporte, através do telefone: (22) 99970-7685; e-mail: saude@pmsmm.rj.gov.br ou procure uma unidade de saúde mais próxima.

A execução do referido cronograma está sujeito a alterações conforme orientações do Ministério da Saúde (MS) e da Secretaria de Estado de Saúde (SES/RJ) e de acordo com o abastecimento de novas doses da vacina pelo MS nas quantidades necessárias.

Dúvidas/Informações sobre a vacinação contra a Covid-19, entre em contato pelo tel. (22) 99970-7685, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Pessoas com comorbidades serão vacinadas contra a Covid-19 a partir desta terça-feira (04/05)
Pessoas com comorbidades serão vacinadas contra a Covid-19 a partir desta terça-feira (04/05)

Fonte: Assessoria de Comunicação - ASCOM PMSMM

Desenvolvido por FB Design