Prefeitura de Santa Maria Madalena notifica primeiro caso suspeito de Coronavírus no município

Publicado em sábado, às 19h de 21 de março de 2020 por Sec. Saúde.

O Secretário Municipal de Saúde, Luis Gustavo, comunicou neste sábado, dia 21/03, o primeiro caso suspeito de Coronavírus no município. No vídeo divulgado, o Secretário explica de forma objetiva os três cenários existentes:

• Primeiro: Um caso suspeito em residente, este paciente realizou o teste para o COVID-19 e está aguardando resultado;
  • Segundo: Não há nenhum caso de internação hospitalar;
  • Terceiro: Existem 11 pacientes em monitoramento domiciliar, pois se enquadram dentro do critério epidemiológico.

É importante reforçar o pedido para que a população fique em casa; adote medidas de prevenção com higienização correta das mãos com água, sabão e álcool em gel; evitem lugares fechados e com muita aglomeração e evitem contato com pessoas que apresentem sintomas característicos.

As atualizações dos boletins informativos sobre o Coronavírus estarão sendo divulgados para manter a população devidamente informada sobre o assunto.

Assessoria de Comunicação (ASCOM /PMSMM). Por Vanessa Gonçalves.