Comunicado sobre a Campanha de Vacinação Contra a Gripe Influenza

Publicado em terça, às 11h de 24 de março de 2020 por Sec. Saúde.

Nesta segunda-feira (23/03), teve início a vacinação contra a gripe Influenza de forma domiciliar.

A distribuição feita fez com que se esgotassem as doses recebidas até o momento, entretanto, na próxima quarta-feira, 25/03, a Secretaria de Saúde estará retornando os trabalhos de vacinação, em domicílio.

Em vista dessa situação, o cronograma anteriormente anunciado para o desenvolvimento da campanha em nosso município, precisou ser alterado. Em razão disso, oportunamente, estaremos comunicando sobre esse novo cronograma de vacinação.

Destacamos que a estratégia de vacinação está destinada a atender, exclusivamente, aos idosos acima de 60 anos e aos profissionais de saúde, os quais, serão vacinados até o 15 de abril, sendo que a campanha se estenderá até o dia 22/05.

A Secretaria de Saúde solicita que todos os idosos permaneçam em suas casas, aguardando a visita dos profissionais de saúde.

É de se esclarecer que as doses das vacinas são liberadas, pelo Ministério da Saúde à Secretaria de Saúde do Estado, que, consequentemente, as libera em lotes, cujo quantitativo é repassado aos municípios de forma que a campanha possa ser desenvolvida, gradativamente, atendendo ao cronograma da campanha no período previsto para a vacinação contra a gripe Influenza.

Assessoria de Comunicação (ASCOM /PMSMM). Por Vanessa Gonçalves.

Desenvolvido por FB Design