Covid-19: Santa Maria Madalena anuncia vacinação para adolescentes de 12 a 17 anos

Publicado em sexta, às 18h de 10 de setembro de 2021 por Sec. Saúde.

A Prefeitura de Santa Maria Madalena, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), anuncia o novo calendário de vacinação contra a Covid-19. Entre os dias 14 e 16 de setembro, serão vacinados os adolescentes de 12 a 17 anos que residem nos distritos. A aplicação da primeira dose será realizada nos postos de saúde conforme os horários determinados pela SMS. Para mais informações, veja o cartaz anexo.

Na sede do município, a vacinação acontece na quinta-feira (16) para adolescentes de 12 a 14 anos. A imunização deste grupo será feita no espaço montado dentro da Rodoviária Municipal Sebastião Colli, bairro Biquinha Santa, das 13h às 16h. Pessoas agendadas para receber a segunda dose no dia 16, devem comparecer na parte da manhã, das 9h às 12h.

Para se vacinar, é obrigatório apresentar os seguintes documentos: Cartão Nacional de Saúde (CNS), documento oficial de identificação, válido e com foto, comprovante de residência. Os adolescentes devem ser acompanhados pelo responsável no momento da vacinação. Se isso não for possível, será necessário estar com um adulto e apresentar uma autorização assinada pelo responsável.

A Secretaria de Saúde informa que os adolescentes receberão apenas imunizantes da Pfizer, a única vacina autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a ser aplicada nesta faixa etária.

O Cadastro de pessoas acamadas e sem condições de transporte, pode ser feito pelo telefone: (22) 99970-7685; e-mail: saude@pmsmm.rj.gov.br ou procure uma unidade de saúde mais próxima.

A execução do referido cronograma está sujeita a alterações conforme orientações do Ministério da Saúde (MS) e da Secretaria de Estado de Saúde (SES/RJ) e de acordo com o abastecimento de novas doses da vacina pelo MS nas quantidades necessárias.

Importante destacar que mesmo com o início da vacinação contra o novo coronavírus, ainda são necessários o isolamento social e os cuidados sanitários. Dúvidas/Informações sobre a vacinação contra a Covid-19, entre em contato pelo tel. (22) 99970-7685, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Assessoria de Comunicação - ASCOM PMSMM.