Vacinação Covid-19: Dose de reforço em adultos acima de 18 anos começa a ser aplicada dia 23 de novembro.

Publicado em Sexta, às 14h de 19 de Novembro de 2021 por Sec. Saúde.

Seguindo o Plano Nacional de Imunizações (PNI), a Prefeitura de Santa Maria Madalena, através da Secretaria Municipal de Saúde, inicia nesta terça-feira (23/11) a vacinação da população adulta acima de 18 anos com a dose de reforço contra a Covid-19. Também haverá a aplicação da segunda dose para quem está agendado e a repescagem da primeira (D1) e segunda dose (D2) para as pessoas que não puderam comparecer aos postos de vacinação.

Podem receber a dose de reforço todos os adultos, com 18 anos ou mais, que tenham completado o esquema vacinal com as duas doses contra o novo coronavírus há mais de cinco meses. A vacina de reforço será, preferencialmente, a Pfizer.

Maiores de 18 anos que tenham recebido a primeira dose da Pfizer podem antecipar o intervalo de aplicação da segunda dose da vacina, de oito semanas para 21 dias. A vacinação para os adolescentes com a dose da Pfizer, segue com intervalo de oito semanas.

No dia da vacinação será obrigatório apresentar os seguintes documentos: Cartão Nacional de Saúde (CNS); documento oficial de identificação, válido e com foto; comprovante de vacinação (Cartão de vacina).

Cadastro de pessoas acamadas e sem condições de transporte, através do telefone: (22) 99970-7685; e-mail: saude@pmsmm.rj.gov.br ou procure uma unidade de saúde mais próxima.

A execução do referido cronograma está sujeita a alterações conforme orientações do Ministério da Saúde (MS) e da Secretaria de Estado de Saúde (SES/RJ) e de acordo com o abastecimento de novas doses da vacina pelo MS nas quantidades necessárias.

Importante destacar que mesmo com o início da vacinação contra o novo coronavírus, ainda são necessários o isolamento social e os cuidados sanitários. Dúvidas/Informações entre em contato pelo tel. (22) 99970-7685, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Vacinação Covid-19: Dose de reforço em adultos acima de 18 anos começa a ser aplicada dia 23 de novembro
Vacinação Covid-19: Dose de reforço em adultos acima de 18 anos começa a ser aplicada dia 23 de novembro
Vacinação Covid-19: Dose de reforço em adultos acima de 18 anos começa a ser aplicada dia 23 de novembro

Assessoria de Imprensa/Comunicação - ASCOM PMSMM
Por Vanessa Gonçalves

Desenvolvido por FB Design