Alunos da rede municipal de ensino participam de palestra sobre “Consciência Negra”

Publicado em sábado, às 02h de 20 de novembro de 2021 por Sec. Educação, Esporte e Cultura.

Neste sábado, 20 de novembro, é celebrado no Brasil o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, e é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. A data, celebrada pelo movimento social negro desde os anos 1970 e instituída como data oficial nacional através da Lei N° 12.519/2011, faz referência à morte do líder Zumbi dos Palmares, símbolo da luta pela liberdade e valorização do povo afro-brasileiro.

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura de Santa Maria Madalena, através da Casa da Cultura Professor Francisco Portugal Neves, promoveu na quarta-feira, dia 17 de novembro, uma palestra com muita interação e reflexão sobre a Consciência Negra para os alunos da rede municipal de ensino.

A professora Carla Daniele, especialista em cultura negra, apresentou aos estudantes um pouco da história da população negra no Brasil e, durante a roda de conversa, debateu temas como preconceito, discriminação; cultura, comidas, esportes e danças do povo negro.

Houve a participação das escolas da sede (Ciep 273 - Professor Graciano Cariello Filho) e dos distritos (Escola Corrégio de Castro e a Escola Hélio de Souza Martins).

Assessoria de Comunicação - ASCOM PMSMM.

Desenvolvido por FB Design